segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quando Deus nos escolhe, escolhe também a nossa família


A família é um grande projeto de Deus, com a finalidade de nos fazer feliz, de perpetuar a raça humana e de cumprir os desígnios divinos na terra. Por isso quando Deus nos chama para sua obra chama também a nossa família.
                 cena_5_jesus_bdz5tOs projetos de Deus durante a história bíblica sempre envolve não penas os indivíduos, mas toda a família. Quando Deus criou a terra, criou o homem para cuidar; mas em seguida viu que não era bom que homem estivesse só. Então ele criou a mulher para ser sua auxiliadora e ordenou que fossem fecundos e formassem uma grande família. Quando Deus salvou Noé, ele também salvou sua esposa, seus filhos e suas noras. Quando Deus chamou Abraão e ordenou para sair de sua terra e do meio de sua parentela, prometendo fazer-lhe uma grande nação. O projeto não envolvia apenas Abraão, mas sua esposa Sara, e consequentemente o seu futuro filho. Quando Deus exaltou a José e o fez governador do Egito, a benção não foi só para José, mas também para toda sua família, que foi salva da fome. Antes de Deus chamar Moisés para ser o libertador dos Hebreus, ele escolheu sua mãe e um homem da casa de Levi, para escondê-lo por três meses e depois em seguida foi criado pela própria mãe, como empregada da filha de Faraó. Quando o Senhor libertou os Israelitas do jugo egípcio, não foram apenas os homens que saíram, mas até as crianças de peito. Diz que nem uma unha ficou na terra do Egito; até os ossos de José foram levados. Raabe foi salva da destruição de Jericó juntamente com seu pai, sua mãe e seus irmãos e todos seus familiares. Quando Deus escolheu Maria para ser a mãe do salvador, ele também escolheu José. Foi tanto assim que José quis fugir e deixar Maria, o anjo apareceu a José e falou-lhe do plano divino.
Sim, todos os grandes planos de Deus envolve a família. Isso também não é diferente em ralação ao projeto da salvação. Deus deseja salvar toda a nossa família e é uma promessa sua para aqueles que crêem no Senhor Jesus Cristo. A palavra de Deus nos diz: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16.31). Essa promessa se cumpriu na vida do agente penitenciário da antiga cidade de Filipos. Ele creu e todos os seus foram salvos. Lucas registra em Atos o seguinte: “foi ele batizado, e todos os seus... e, com os seus, manifestava grande alegria, por terem crido em Deus” (At 16.33,34). Essa promessa também cumpriu em minha vida. Hoje posso parafrasear Josué: eu e minha casa servimos ao Senhor (Js 24.15). Essa promessa pode cumprir em sua vida também. E se a sua família já é toda cristã, salva por Cristo, dê graças e ore para o Senhor continuar cumprindo a sua promessa de salvação entre as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário