sábado, 4 de setembro de 2010

Nossa História

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil - I

Eu e Você fazemos parte dessa história

A fundação da Assembléia de Deus.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus foi funda em 18 de junho de 1911, Por iniciativa de um irmão por nome de Raimundo Nobre.

Quando um grupo de irmãos, incluindo os missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg, foram excluídos da Igreja Batista (por esta não aceita a doutrina do batismo com o Espírito Santo e o avivamento pentecostal), ficaram atônitos e sem saberem que rumo tomar. Não era propósito de Vingren e Berg fundarem uma nova Igreja, seu propósito era evangelizar e proclamar a todos que Jesus salva, cura, batiza no Espírito e leva para céu.  Porém, adiante de tal circunstância era imperioso decidir sobre qual rumo tomar.
Então, em 18 de junho de 1911, por iniciativa de Raimundo Nobre, os 19 crentes excluídos pela minoria inimiga do avivamento, se reuniram na casa de Henrique Alburquerque, na Rua Siqueira Mendes, Nº 79, no Bairro da Cidade Velha, em Belém – PA, e decidiram fundar uma nova denominação, que recebeu inicialmente o nome de Missão Apostólica da Fé e posteriormente, por sugestão de Gunnar Vingren, em 11 de janeiro de 1918, foi oficialmente registrada como ASSEMBLEIA DE DEUS.

Pr Joventino Barros Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário