sábado, 4 de setembro de 2010

Nossa História

Centenário das Assembléias de Deus no Brasil - III
 
Eu e Você fazemos parte dessa história

Uma singela pergunta. Embora seja singela, é uma pergunta filosófica. Uma interrogação feita por qualquer pessoa quando se interessa por algum tema. Como o nosso tema é o centenário das Assembléias de Deus no Brasil, cabe muito bem essa interrogação: o que é Assembléia de Deus?

Igreja Evangélica Assembléia de Deus é uma Igreja cristã, protestante e pentecostal.

Cristã por que ela crer nas grandes doutrinas do cristianismo: em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; na inspiração plena e verbal da bíblia Sagrada, na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e em sua ressurreição corporal. Ela crer na pecaminosidade do homem e na necessidade de arrependimento, no juízo, em um lugar de tormento para os ímpios e na vida de gozo e felicidade para os crentes fiéis.
Protestante por que Assembléia de Deus prática os cinco princípios basilares da reforma de Martinho Lutero: só a fé, só a graça, só Cristo, só as Escrituras e somente a Deus a glória. Por isso que rejeitamos as obras como meio de salvação, não aceitamos a idolatria ou algum outro mediador que não seja Jesus Cristo. Cremos que a Bíblia é a nossa única regra de prática e fé e adoramos e damos glórias exclusivamente ao Senhor Deus.

Pentecostal por que ela crer na urgência de pregar o evangelho e ganhar almas para reino de Deus, de viver uma vida em santidade, na iminência da volta de Cristo para buscar a sua Igreja, na cura divina e na atualidade dos dons espirituais. Ela é pentecostal, sobretudo, por que crer piamente no batismo no Espírito Santo e com fogo, tendo como evidência inicial e física o falar em outras línguas, tal como sucedeu no dia de pentecostes, em Jerusalém, registrado no segundo capitulo de Atos.

A Igreja Assembléia de Deus comemora seu centenário como a maior Igreja pentecostal do mundo. Centenário das Assembléias de Deus; eu e você fazemos parte também dessa fantástica história.

Pr Joventino Barros Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário