sábado, 4 de setembro de 2010

Que Mensagem Pregar?

E que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as noções, começando por Jerusalém (Lc 24.47)


Ultimamente muitas mensagens são pregadas às nações por meio da mídia televisionada, pela internet, pelo rádio, por meio dos livros, revistas, jornais e etc. Alguns pregam uma mensagem de auto-ajuda, outros pregam uma mensagem entrelaçada pelo psicologismo, tem pessoas que defendem a paz propagada pela Organização das Nações Unidas, outros fazem apologia da mensagem do evangelho do socialismo de Gustavo Gutierrez, há gente que pregam o ecumenismo com boa nova aos religiosos das nações. Mas Jesus ordenou que se pregasse a todas as noções a mensagem do arrependimento para remissão dos pecados. 
 

Esta foi a mensagem dos profetas veterotestamentários. Isaias falou: “deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, por que é rico em perdoar” (Is 55.7).     

Esta foi a mensagem do profeta João Batista: “Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mt 3.1,2).

Esta foi a mensagem do Senhor e Salvador Jesus Cristo: “Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mt 4.17).

Está Foi a mensagem dos doze discípulos: “chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois em dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos. Então, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse.” (Mc 6.7,12 ).
Esta foi a mensagem do apóstolo Pedro: Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada de vós seja batizado em nome de Jesus de Cristo para remissão de vossos pecados, e receberes o dom do Espírito Santo (At 2.37,38). 
 
Esta foi a mensagem do apóstolo dos gentios, Paulo: “Ora, não levou Deus em conta o tempo da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam”(At 17.30). 

Assim, podemos afirma que esta é a mensagem missionária que Jesus ordenou que se pregasse a todas as pessoas. Por quê? Por que o arrependimento é uma necessidade indispensável e fundamental para o homem encontrar o perdão de seus pecados e conseguintemente a salvação de sua alma.

Pr Joventino Barros Santana (Bacharel em teologia, licenciado em Filosofia e licenciando em Pedagogia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário