quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O MILAGRE DO PENTECOSTES TAMBÉM É NOSSO   

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil
Eu e Você fazemos parte dessa história

Logo depois do surgimento da novel igreja, com 19 crentes, o rebanho não para de crescer, realizando assim o primeiro batismo nas águas do rio Guamá. Joanyr de Olivira disse: “o rebanho cresce principalmente com as hostilidades. As curas de enfermidades, as libertações dos oprimidos e possessos falam mais alto que as barreiras dos homens. As muralhas se fendem e se pulverizam ante as claridades do Espírito”.

O sopro do movimento pentecostal era tão forte sobre o Brasil que outros missionários foram chegando, ao passo que ao mesmo tempo Deus foi levantando líderes brasileiros para se ajuntarem ao batalhão de obreiros da igreja pentecostal pioneira. Entre estes estão: o colombiano Clímaco Bueno Aza, que evangelizou o estado de Minas Gerais; Otto Nelson, fundador da Assembleia de Deus em Recife e na Bahia; Absalão Piano, o primeiro pastor pentecostal brasileiro; Isidoro Filho, Crispiano de Melo, Pedro Trajano, Adriano Nobre e outros.

Mas a obra pentecostal continua acelerada. Os obreiros brasileiros e os missionários estrangeiros e os crentes em geral, todos unidos, como um forte exército preparado para a batalha contra as hostes espirituais, guerreira contra a idolatria e contra a cegueira espiritual em todos os seus aspectos.

Em 1921 chega mais um saldado de Cristo, o missionário Nels Nelson e logo em seguida, mais 12 discípulos pentecostais procedentes dos EUA, para propagar que Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e leva para os céus.

Em 1924 Gunnar Vingren se transfere para o Rio de Janeiro, a capital federal de então, passando a Igreja de Belém para o Pr e Miss Samuel Nystron. No rio, Vingren funda a Assembleia de Deus no Bairro de São Cristóvão. Em 1927 Daniel Berg funda abre o trabalho pentecostal em São Paulo. Assim a obra não para. A chama pentecostal ardia em qualquer lugar que chegasse um crente batizado com o Espírito Santo. Logo o fogo do Espírito se assedia e as almas iam se convertendo. Era algo inexplicável. Eram milagres. E esse milagre do pentecoste também é nosso. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário