sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A multiplicidade da saúde do crente
O apóstolo Paulo em Tito fala sobre a multiplicidade da saúde do crente.
Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Quanto aos homens idosos, que sejam temperantes, respeitáveis, sensatos, sadios na fé, no amor e na paciência (PAULO. Tt 2.1,2).
 É o desejo de Deus que o crente seja saudável não apenas fisicamente, mas na sua totalidade, englobando a doutrina, a fé, o amor e a paciência. Muitos crentes estão enfermos, suas convicções estão comprometidas com o relativismo moral, seus princípios estão rachados pela inversão de valores e pela desconstrução da pós-modernidade, o perdão tem dado lugar à vingança, ao ódio e até á violência física, são pessoas intolerantes, irritáveis, estressados, deprimidos, sem motivação, indiferentes com a fé e com os princípios doutrinários da vida cristã. Mas há uma esperança, pois Deus é o Senhor que cura. Ele está pronto para nos dá saúde no corpo, na doutrina, na fé, no amor e na paciência. Ele quer nos fazer completamente saudável.
Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e se fizeres o que reto adiante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te cura (grifo meu) (Êx 15.26).  
Pr Joventino B. Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário