segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O gesto físico da oração sacerdotal de Jesus

           Qual foi o gesto físico da oração sacerdotal de Jesus Cristo?
           Levantou os olhos aos céus.
Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os lhos ao céu e disse: Pai é chegado à hora; glorifica a teu filho, para que o filho te glorifique a ti (Jo 17.1).

            Isso significa de acordo com o original que ele ergueu a face para os céus, em direção ao trono de Deus. Isso mostra que Jesus estava sem temor, sem timidez e que sua oração tinha uma direção certa: o céu, onde Deus habita e está o seu trono. Diferente de Adão que se escondeu ao ouvir voz de Deus no Éden, Jesus levantou a face para falar com o Pai. Nós, da Assembleia de Deus, também temos um gesto ao orar. Geralmente nos colocamos de joelhos. Isso é uma atitude de reverencia e humildade adiante de Deus. É um reconhecimento da soberania divina e que adiante dela nos curvamos.

Portanto, quando oramos não envolvemos apenas a nossa mente ou as nossas emoções. O nosso corpo também está envolvido. No ato da oração se deve ter de modo natural e espontâneo uma postura corporal que demonstre humildade, reverência, fragilidade e nossa finita dependência do eterno Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário